segunda-feira, 25 de novembro de 2013

PARATI

Parati é um município no litoral oeste do estado do Rio de Janeiro, no Brasil.Parati possui cerca de cinquenta bairros e localidades. Os mais populosos são o Parque da Mangueira, com cerca de 7 000 moradores e Ilha das Cobras, que tem cerca de 2 000 habitantes. A cidade é cortada pela rodovia Rio-Santos BR-101, que é o principal meio de acesso ao resto do estado do Rio de Janeiro e ao litoral norte de São Paulo. O longo processo de estagnação vivido por Parati ao longo do século XX manteve, paradoxalmente, o casario colonial, conservado no conjunto conhecido como Centro Histórico, tornando a cidade um dos destinos turísticos mais procurados do país.Pelas ruas de pedra irregular, circulam, a pé – a entrada de veículos é proibida na maior parte do Centro Histórico -, turistas do mundo inteiro, atraídos pela beleza da arquitetura típica do Brasil Colônia. As casas históricas foram requalificadas como pousadas, restaurantes, lojas de artesanato e museus, em meio a apresentações de músicos populares e de estátuas vivas.

No entanto Paraty é muito mais que apenas uma pequena cidade histórica. Costeada por montanhas cobertas do denso verde da mata atlântica, a cidade é rodeada de Parques e Reservas Ecológicas, fazendo da região uma das mais preservadas do Brasil. Há mais de 60 ilhas e 90 praias em Paraty, boa parte delas acessível somente de barco ou trilhas. As praias de Trindade são uma atração à parte: em fevereiro de 2009, o governo federal delimitou a Praia do Meio, em Trindade, como parte integrante do Parque Nacional da Serra da Bocaina.
PETRÓPOLIS




Petrópolis é uma cidade do estado do Rio de Janeiro, no Brasil. O clima ameno, as construções históricas e a abundante vegetação são grandes atrativos turísticos. Além disso, a cidade possui um movimentado comércio e serviços, além de produção agropecuária (com destaque para a fruticultura) e industrial. A história da cidade começou a configurar-se mais propriamente em 1822, quando dom Pedro I, a caminho de Minas Gerais pelo Caminho do Ouro, mais precisamente pelo Caminho do Proença ou Variante do Caminho Novo da Estrada Real, hospedou-se na fazenda do padre Correia e ficou encantado com a região. Tentou comprar as terras, porém sem sucesso. Por fim, adquiriu uma fazenda vizinha, a Fazenda do Córrego Seco, que renomeou Imperial Fazenda da Concórdia, onde pretendia construir o Palácio da Concórdia. Hoje, a propriedade corresponde, com alguns acréscimos, à área do primeiro distrito de Petrópolis.

O clima da cidade é o tropical de altitude, com verões úmidos e invernos secos. O índice pluviométrico é de aproximadamente 2 400 milímetros anuais. A temperatura é amena. A média anual fica em torno dos 19 graus centígrados. No mês mais quente, a temperatura média é de 23 graus centígrados e a média do mês mais frio é de 15 graus centígrados. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura registrada foi -0,7 grau centígrado, no dia 2 de agosto de 1955 e a maior temperatura registrada foi 36,6 graus centígrados, no dia 6 de novembro de 2009. Há relatos de moradores sobre a ocorrência de neve em 1920, mas não há registros oficiais. Petrópolis está dividida em cinco distritos, que se subdividem em bairros menores Petrópolis distrito sede; cascatinha, Itaipava, Pedro do Rio, Posse.

Um dos principais pontos turísticos são: Casa da Ipiranga, Museu de Cera de Petrópolis, Casa do Barão e Visconde de Mauá, Museu Imperial, Palácio Rio Negro etc..
RIO DAS OSTRAS 


É um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro. Localiza-se na Região das baixas das litorâneas.
Dotado de belas praias, tem recebido altos investimentos aplicáveis em infra-estrutura provenientes dos royalties concedidos pela Petrobras na área em questão. As praias mais conhecidas são: Praia da Tartaruga, Praia do Centro, Praia do Bosque e Costa Azul. Nesta última existe a possibilidade da prática do surf. Um dos pontos mais visitados no município é a Praça da Baleia, ao final da praia de Costa Azul. Nesta praça, há uma estátua de baleia Jubarte esculpida em bronze. Tem alta densidade populacional no verão e onde muitas pessoas viajam para curtir carnaval.

MACAÉ



Macaé é um município do estado do Rio de Janeiro, no Brasil, situado 180 quilômetros a nordeste da capital do estado. Possui uma área total de 1 215,904 km².

Desde a década de 1970, quando a Petrobras escolheu Macaé para ser a sede de suas operações na Bacia de Campos, a cidade deu um salto de crescimento. Mais de quatro mil empresas se instalaram no município e a população foi multiplicada por dez - hoje são mais de 200 mil habitantes. Surgiram hotéis de luxo e uma série de empreendimentos do setor de serviços, principalmente no ramo de restaurantes. O petróleo é maior força econômica de Macaé. Nos próximos dois anos, a meta da Petrobras é produzir 2 milhões e 200 mil barris de óleo por dia. Até 2010, a Petrobras investiu US$ 25,7 bilhões na Bacia de Campos, o equivalente a 80% dos recursos da empresa em Exploração e Produção para todo o país. O turismo de negócios aumentou.
São vários os pontos turísticos desta cidade, que começa a acordar para esse mercado tão bem explorado por países de "Primeiro Mundo", graças a iniciativa privada. A cidade tem bastante potencial, mas a grande receita obtida através da indústria do petróleo na cidade acaba diminuindo o interesse dos governantes da cidade em apoiar o turismo.
Alguns desses pontos turísticos são: Cabeceira do Sana, Solar de Monte Elísio, Farol de Imbetiba, etc..
FALTA DE COLETA DE LIXO EM TOMAZINHO.


Tomazinho é um bairro localizado no município de São João de Meriti. O bairro se encontra atualmente em situação crítica de saneamento básico e pavimentação urbana, e problemas de coleta de lixo em quase toda a sua extensão. Moradores reclamam por ficarem dias sem a coleta de lixo e reclamam que os caminhões não têm horário fixo para passar e por isso, o lixo acaba ficando na rua o dia todo. Por ficar dias sem a coleta moradores não se conscientização e jogão os lixos em lugares públicos a céu aberto. Moradores aguardam prefeitura tomar uma iniciativa quanto a isso!

Fonte: Manchetes do Rio.

Mapa municípios do estado do Rio de Janeiro

Arraial do Cabo


Arraial do Cabo é um dos destinos mais procurados por praticantes de mergulho no Brasil. Suas praias são de beleza exuberante, com águas cristalinas que mais parecem um aquário, podendo assim admirar diversas espécies de peixes e outros animais marinhos. A cidade é conhecida por possuir ótima infraestrutura, com excelentes restaurantes e hotéis. Possui movimento durante o ano inteiro, recebendo maior número de turistas durante as férias. A Prainha é uma das praias favoritas dos que visitam Arraial, ficando lotada durante o verão, principalmente por famílias com crianças. A cidade é cercada por morros, e suas praias possuem areia branca e águas transparentes. É um dos lugares mais badalados da Região dos Lagos, recebendo milhares de visitantes durante o ano.
ESTUDO DA POLUIÇÃO DA BAÍA DE GUANABARA: RJ



A Baía de Guanabara é um ecossistema que vem sofrendo um grande impacto ambiental. Diariamente, despejo de esgoto doméstico e resíduos industriais são lançados em seus corpos hídricos, além dos aterramentos oficiais e clandestinos. O Projeto de Educação Ambiental do Programa de Despoluição da Baía de Guanabara,, implantado em 1998, é uma das atividades desenvolvidas para promover a melhoria da qualidade de vida da população do entorno da Baía de Guanabara. Esse programa se estende por treze municípios, organizando as experiências e conhecimentos relevantes para a compreensão do PDBG que se encontram dispersas no meio acadêmico e na sociedade. A coordenação envolve a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a Secretaria de Educação e a Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente. " O resultado da mistura de esgoto, calor, luminosidade e praticamente água doce é uma cianobactéria. Com a densidade, essas cianobactérias conseguem chegar neste período de verão, vão parar na praia da Barra", explicou o biólogo Mário Moscatelli.

Como foi construída a ponte Rio-Niterói?



A ponte pode ser dividida em três seções principais, que foram construídas simultaneamente: a ponte propriamente dita, sobre a baía da Guanabara, as vias de acesso no Rio de Janeiro e as vias de acesso em Niterói. "A parte mais complexa, é claro, foram os 9 quilômetros erguidos sobre o mar, o que exigiu a perfuração do subsolo oceânico na busca por um terreno rochoso que aguentasse a estrutura da ponte", diz o engenheiro civil Bruno Cantarini, que foi diretor técnico na construção histórica. Além do longo trecho sobre a água, vários quilômetros de rampas e viadutos de acesso precisaram ser feitos para integrar a ponte ao sistema de tráfego local. Com isso, a extensão total da obra chegou aos 13 quilômetros. O sonho de fazer uma ligação direta entre as cidades do Rio e de Niterói já existia pelo menos desde o século 19.

domingo, 24 de novembro de 2013


Primeiro trecho do Elevado da Perimetral é implodido no Rio.


Trecho entre Prof. Pereira Reis e Silvino Montenegro caiu em 5 segundos.



Em cinco segundos, cerca de um quarto do Elevado da Perimetral, na Zona Portuária do Rio, foi implodido e veio abaixo na manhã deste domingo (24). Ao todo, 1.200 kg de dinamite implodiram pilastras que sustentavam o trecho de pouco mais de um quilômetro do elevado, da Avenida Professor Pereira Reis até a Rua Silvino Montenegro. A demolição faz parte do projeto de revitalização da degradada Zona Portuária. Até 2015, um túnel vai substituir a Perimetral. A Rodrigues Alves será uma via expressa, sem sinais ou pontos de ônibus.
Nesta manhã, cerca de 130 pessoas deixaram suas casas pelo menos uma hora antes da implosão. Elas vivem a menos de 150 metros da Perimetral. O primeiro aviso sonoro foi dado às 6h30 para indicar o fechamento total das ruas. Às 6h50, uma nova sirene avisou sobre a última checagem da área.

"O Rio renasce" Diz prefeito Eduardo Paes.
O prefeito Eduardo Paes, que acompanhou os trabalhos, disse que a implosão é símbolo de renascimento do Rio. “A cidade, a gente sabe, passou muito tempo sem capacidade de olhar para frente. Acho que aqui o Rio renasce. O Centro da cidade é o local mais importante. Essa região aí é uma região fantástica e completamente abandonada, bem no meio do Rio de Janeiro. Aqui começou muita coisa. O samba começou aqui, aqui tem muita história. Muito legal a gente poder ver a cidade renascendo e acho que isso é um símbolo muito forte desse renascimento. Acho que o sol agora vai surgir na Rodrigues Alves e nunca sai da Rodrigues Alves”, afirmou o prefeito.

sábado, 23 de novembro de 2013

Mesmo com chuva, policiamento continua reforçado na orla.

Apesar do dia chuvoso e dos termômetros na faixa dos 20 graus, a Polícia Militar manteve, neste sábado, o esquema montado para combater a onda de arrastões que tomou conta das praias cariocas, nos dois últimos feriados. Até as 14h, nenhum registro de ocorrência foi registrado pela Delegacia Móvel da Polícia Civil, que funciona em um trailer no Arpoador.
Durante todo o dia, 30 homens da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) circularam em viaturas por pontos de Copacabana, onde se concentra o maior número de ocorrências. A segurança foi reforçada ainda nas praias de Ipanema, Leblon e Arpoador utilizando 60 policiais do Batalhão de Choque e 90 dos batalhões de Copacabana e Leblon. Ao todo, são 600 homens da Polícia Militar, sendo 450 recrutas, patrulhando do Leme ao Leblon. O novo esquema de segurança funciona nos fins de semana, das 9h às 19h.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Favelas



As favelas do Rio são hoje um assunto à parte. Durante muito tempo as comunidades carentes sofreram com o descaso do governo e do restante da população. Hoje essa realidade aos poucos começa a mudar. As favelas ganharam a atenção internacional e passaram a ser valorizadas e respeitadas também no Brasil.

Complexo do Alemão


Primeiro sistema de transporte de massa por cabos no Brasil, o Teleférico do Complexo do Alemão foi inaugurado em 7 de julho de 2011. Está aberto ao público desde 8 de julho de 2011. Já alcançou a marca de mais de 4 milhões de passageiros transportados. Atualmente, cerca de 10 mil moradores e turistas utilizam o transporte diariamente nas comunidades do Complexo do Alemão. No dia 15 de dezembro de 2012, foi registrado um recorde de passageiros transportados até o momento, com mais de 19 mil embarques no sistema, que é integrado ao sistema ferroviário por meio da estação Bonsucesso/TIM (ramal Saracuruna).

Bônus para policiais civis e militares do Rio

 vai sair em dezembro...

Policiais civis e militares que bateram as metas de redução dos índices de criminalidade no primeiro semestre de 2013 vão ganhar um reforço no orçamento neste fim de ano. É certo que a gratificação de desempenho será paga em dezembro. A data, no entanto, ainda não foi decidida. O melhor resultado foi obtido pelos policiais da Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) 10 (Barra do Piraí). Assim, os agentes lotados no 10º BPM (Barra do Piraí), na 88ª DP (Barra do Piraí), na 91ª DP (Valença), na 92ª DP (Rio das Flores), na 94ª DP (Piraí), na 95ª DP (Vassouras), na 96ª DP (Miguel Pereira), 97ª DP (Mendes) e na 98ª DP (Engenheiro Paulo de Frontin) vão receber o prêmio máximo, de R$ 13.500.
O segundo lugar ficou com o pessoal da Aisp 40 (Campo Grande). Vão ganhar o prêmio de R$ 9 mil os policiais do 40º BPM (Campo Grande) e da 35ª DP (Campo Grande). Já os profissionais da Aisp 23 (Leblon), que engloba o 23º BPM (Leblon), a 14ª DP (Leblon) e a 15ª DP (Gávea), garantiram a terceira colocação e vão receber R$ 6.750 de bônus.
Outros policiais também serão contemplados. Para quem atingiu a meta mas não ficou nos três primeiros lugares, por exemplo, o prêmio vai variar entre R$ 4.500 e R$ 5.400. Nos casos de Aisps que bateram entre 90% e 99,9% do objetivo, haverá bonificação de R$ 1.500 ou R$ 3 mil, mas apenas se o estado alcançar a meta geral naquele indicador.
O bônus será dado ao policial que, no primeiro semestre deste ano, trabalhou pelo menos 90 dias numa das unidades contempladas. Entre os crimes considerados para verificar o cumprimento das metas, estão homicídio doloso, latrocínio e roubo de veículos.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Mulher desmaia com filho no colo em hospital após 3 horas de espera por atendimento.

Um funcionário da unidade relatou à uma reportagem atraso no pagamento dos salários.

Depois de passar por três hospitais e não conseguir atendimento, uma mulher teve uma crise nervosa e desmaiou no corredor do Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador, na zona norte do Rio. Com um celular, uma testemunha gravou o momento que a mulher caiu com o filho pequeno nos braços. A mãe e a criança foram levadas para o interior da unidade. Em uma reportagem um funcionário, que não quis se identificar, enviou um bilhete para a equipe, que dizia: "estamos sem pagamento, por isso que a emergência está fechada."
Vários pacientes reclamam sobre a falta de médicos na unidade. O prédio onde funciona o hospital é novo. Foi construído em 2009 e, de acordo com a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores do Rio, a construção do prédio custou cerca de R$ 63 milhões. A dona de casa Maria Elisabeth Brito também não conseguiu ser atendida e foi encaminhada para uma UPA. Com fortes dores nas costas,que há meses não consegue atendimento na rede pública de saúde.De acordo com o vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, Jorge Manaia, os problemas na unidade já estão sendo averiguados.

Feira da Providência leva música e culinária de outros países ao Rio


O Evento também terá estandes representando cultura de estados do Brasil. A renda será revertida para projetos sociais do Banco da Providência.

A abertura da 53ª edição da Feira da Providência acontece nesta quarta-feira (20), feriado da Consciência Negra, nos pavilhões 2 e 3 do Rio centro, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio O evento apoiado pela Globo terá duração de cinco dias, até domingo (24), e vai levar ao público um pouco da cultura de outros países e estados do Brasil, através da culinária, tradições, folclore e artesanato.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Quantidade de lixo nas ruas do Rio de Janeiro diminui.

Sujou, Pagou!

Os moradores do Rio de Janeiro estão se conscientizando cada vez mais a não jogar lixo nas ruas. Principalmente após o início do programa Lixo Zero, que conseguiu reduzir a quantidade de lixo nas ruas da cidade.

"ESTAMOS JUNTOS", DISSE LULA AOS ANTIGOS COMPANHEIROS MENSALEIROS DO PT PRESOS

CORRUPÇÃO
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou ontem para o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e para o ex-presidente do PT José Genonio logo após saber da expedição dos mandados de prisão contra os dois. "Estamos juntos", disse Lula aos antigos companheiros. A frase "quem sou eu para fazer qualquer insinuação ou julgamento da Suprema Corte?" foi a senha dada por Lula, para encerrar de vez o assunto.

PT, uma vergonha nacional!

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Ônibus é Incendiado no RJ

Um ônibus foi incendiado durante manifestação realizada na rua dos Têxteis, em Cidade Tiradentes, na zona leste da capital paulista, por volta das 22h da última quinta-feira (14). O protesto teria sido motivado pela morte de um jovem durante uma troca de tiros com a Polícia Militar uma vergonha para o RJ.

Tiroteio paralisou a Linha Vermelha



RIO Um tiroteio paralisou a Linha Vermelha no sentido Baixada, na altura do Parque das Missões (Duque de Caxias), durante realização de operação policial no local.O trânsito ficou lento em toda a extensão da via no sentido Baixada e uma faixa ficou interditada por cerca de 40 minutos. Durante a operação, um criminoso foi morto e outro preso. O caso foi enviado para o 66º DP.

Obras da Transcarioca complicam trânsito e transportes na Zona Norte

Transtornos

Desde que as obras do BRT Transcarioca chegaram à região da Vila da Penha, Irajá, Vaz Lobo e Madureira, moradores de vários pontos do Rio enfrentam, há algum tempo, "maus bocados" no trânsito devido às obras da prefeitura visando a melhorias na mobilidade urbana para os grandes eventos que serão realizados na cidade. Seja na Zona Norte ou na Zona Oeste, com as intervenções motivadas pela construção do BRT Transcarioca, ou na região portuária, com as obras do Porto Maravilha, a população tem que conviver com lama, poeira, vazamento de tubulações e esgoto e muitos engarrafamentos.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo.

O Cristo Redentor é uma estátua de Jesus Cristo, situada no morro do Corcovado na cidade do Rio de Janeiro. A estátua possui 30 metros de altura, sendo mais 8 de pedestal. A obra de construção do monumento começou em 1926, e foi inaugurado em 12 de outubro de 1931. Participaram do projeto os escultores Paul Landowsi, o artista plástico Carlos Oswald e o engenheiro Heitor da Silva Costa. É considerado santuário católico do Brasil. É um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil.

 CAOS NA SAÚDE PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO.

 O TCE (TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO) constata através de autoria que a saúde pública no Rio de Janeiro vai muito mal. Na maioria dos municípios Fluminenses não são atendidas as mínimas necessidades da população que precisa de atendimento médico ou de outras especialidades de saúde. Falta remédio, faltam médicos, as UPAs não cumprem sua função.A situação é preocupante!