segunda-feira, 25 de novembro de 2013

MACAÉ



Macaé é um município do estado do Rio de Janeiro, no Brasil, situado 180 quilômetros a nordeste da capital do estado. Possui uma área total de 1 215,904 km².

Desde a década de 1970, quando a Petrobras escolheu Macaé para ser a sede de suas operações na Bacia de Campos, a cidade deu um salto de crescimento. Mais de quatro mil empresas se instalaram no município e a população foi multiplicada por dez - hoje são mais de 200 mil habitantes. Surgiram hotéis de luxo e uma série de empreendimentos do setor de serviços, principalmente no ramo de restaurantes. O petróleo é maior força econômica de Macaé. Nos próximos dois anos, a meta da Petrobras é produzir 2 milhões e 200 mil barris de óleo por dia. Até 2010, a Petrobras investiu US$ 25,7 bilhões na Bacia de Campos, o equivalente a 80% dos recursos da empresa em Exploração e Produção para todo o país. O turismo de negócios aumentou.
São vários os pontos turísticos desta cidade, que começa a acordar para esse mercado tão bem explorado por países de "Primeiro Mundo", graças a iniciativa privada. A cidade tem bastante potencial, mas a grande receita obtida através da indústria do petróleo na cidade acaba diminuindo o interesse dos governantes da cidade em apoiar o turismo.
Alguns desses pontos turísticos são: Cabeceira do Sana, Solar de Monte Elísio, Farol de Imbetiba, etc..

Nenhum comentário:

Postar um comentário